LATAM escala a cozinheira Manuelle Ferraz para seu menu de voos internacionais

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: divulgação LATAM

Cada vez mais próxima dos brasileiros, a companhia escolheu a cozinheira mineira Manuelle Ferraz para assinar o novo prato signature (almoço e jantar) servido a todos os seus clientes de voos internacionais de longa duração (mais de 7 horas) com decolagem no Brasil.

Desde 1º de maio, todos os passageiros desses voos (cabines Premium Business e Economy) têm a oportunidade de experimentar a Galinhada das Deusas (arroz, frango e legumes) de Manuelle. O novo prato substitui o Baião de Dois ao Mar, da chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa “Sabor à Brasileira”, em fevereiro deste ano.

“O ‘Sabor à Brasileira’ é mais um capítulo do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, um programa feito para criar oportunidades e ampliar os espaços para chefs mulheres em ascensão pela criatividade e excelência do seu trabalho. Temos muito orgulho de ceder esse espaço para mulheres fantásticas e poder conectar os nossos clientes com pratos e sabores criados com tanto carinho e talento”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

Escolhida pela LATAM para representar a região Sudeste do Brasil, Manuelle Ferraz prefere ser chamada de cozinheira em vez de chef. Natural de Almenara (MG), município muito próximo da divisa do seu estado com a Bahia, seus pratos contam com ingredientes tipicamente brasileiros e remetem às suas raízes. Essa origem, aliás, foi a fonte de inspiração para batizar seus restaurantes A Baianeira, uma síntese que expressa a junção entre “baiana” e “mineira”. Hoje, Manuelle conta com duas unidades em São Paulo (SP), sendo uma na Barra Funda e outra no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Galinhada das Deusas da cozinheira Manuelle Ferraz é o segundo capítulo da série “Sabor à Brasileira”, o programa do grupo LATAM para voos internacionais que fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, além de dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a sua brasilidade e está vinculado diretamente ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o País. A série apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil.

*Com informações da LATAM

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *