LATAM é mais pontual do aeroporto de Fortaleza no primeiro trimestre de 2023

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A LATAM é a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Fortaleza no primeiro trimestre de 2023. Segundo dados de pontualidade registrados pela Cirium, empresa especializada na análise de dados da aviação mundial, 86,82% dos voos da companhia com destino à capital cearense foram operados dentro do horário programado no período. Para medir o indicador de OTP (On-Time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 14 minutos após o esperado).

Ao todo, a LATAM pousou um total de 2.284 voos em Fortaleza no primeiro trimestre deste ano. Os resultados levam em consideração toda a operação doméstica da companhia com destino à Fortaleza, em voos diretos a partir de outros 13 aeroportos brasileiros. 

“Além de atrair alta demanda de turistas, Fortaleza também é uma importante cidade foco dos investimentos da LATAM, onde conectamos nossos clientes em voos para outras localidades, principalmente no Nordeste brasileiro. Aliar essa alta conectividade a uma eficiência operacional significa respeitar o tempo do cliente para que a sua jornada seja cada vez mais simples, rápida e segura” afirma Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle das Operações da LATAM Brasil.

A LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Como resultado, a companhia liderou o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC. Além de voar para seu recorde de 55 destinos nacionais, ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

Em março, a LATAM inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

O índice de 86,82% de pontualidade alcançado pela LATAM no aeroporto de Fortaleza durante o primeiro trimestre de 2023 é resultado do seu contínuo trabalho para aumentar a sua eficiência operacional e, assim, oferecer ao cliente uma experiência de viagem cada vez mais ágil, eficiente e simples.

*Com informações da LATAM

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *