A LABACE, o maior evento de aviação de negócios da América Latina, recebeu um recorde histórico de público no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ao longo de 3 dias de evento, de 9 a 11 de agosto, passaram pela área de exposições onde estavam mais de 80 expositores, 93 marcas e 40 aeronaves, mais de 13.800 pessoas.
Os visitantes puderam conferir o state-of-the-art da indústria internacional em 40 aeronaves das mais variadas categorias e modelos, em uma exposição estática que contava com mais de 31 mil m² de área. Diversos negócios foram fechados durante o evento, segundo os expositores, e vários outros iniciados já para os próximos meses.
“Foram três anos sem LABACE e a expectativa era muito grande, mas o evento superou qualquer expectativa em público e, o mais importante, também na geração de negócios. A LABACE é essencialmente um evento de negócios, as pessoas vão para começar ou concluir suas negociações de compra de aeronaves, compartilhamento, aquisição de serviços e construção de novas parcerias”, disse Flávio Pires, Diretor-Geral da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade organizadora da LABACE.
Segundo o executivo, cada vez mais, a aviação de negócios cresce em importância na movimentação da economia do nosso país e do mundo.
Ao longo dos três dias foi possível ver novamente corredores cheios de visitantes, muita energia e vibração entre vendedores e compradores nos Chalets e Stands estilizados e de muita beleza.
Também foi uma oportunidade muito esperada de confraternização e reencontro de parceiros e amigos que não se viam por todo esse tempo por conta da pandemia. Durante o evento, a ABAG também celebrou os 30 anos de fundação da entidade de muito trabalho pelo desenvolvimento do setor.