Emissão de passaportes é retomada; fila supera 100 mil pessoas

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A emissão de passaportes foi retomada no último dia 24/12 pela Polícia Federal, após duas paralisações. A informação foi confirmada pelo Ministro da Justiça, Anderson Torres, que divulgou a informação através de sua conta no Twitter.

A Polícia Federal (PF) informou que mais de 108 mil pessoas aguardam na fila para receber o passaporte. A confecção de novas cadernetas estava suspensa desde o dia 1º de dezembro por falta de verba e o balanço corresponde às solicitações realizadas até dia 22/12. O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuaram funcionando normalmente, mesmo com a suspensão da emissão do documento de viagem.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou projeto de lei que liberou R$ 31,5 milhões para a confecção dos documentos e os passaportes solicitados entre os dias 1º de dezembro e 22 de dezembro serão emitidos gradativamente. Os novos pedidos devem ser normalizados após esse atendimento emergencial.

A primeira suspensão aconteceu no dia 19 de novembro, também por falta de recursos, e foi retomada no dia 30 de novembro, sendo suspensa novamente dois dias depois.

Redação ONTIME

Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *