Embraer e NetJets anunciam acordo para a aquisição de grande quantidade de jatos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: divulgação

A NetJets assinou um novo contrato com a Embraer para a aquisição de até 250 opções de jatos Praetor 500, que inclui um acordo abrangente de Serviços e Suporte. O negócio está avaliado em mais de US$ 5 bilhões, com entregas a partir de 2025.

Essa será a primeira vez que a NetJets oferecerá o Praetor 500 aos seus clientes. Há mais de uma década, a NetJets opera a série Phenom 300 da Embraer, que se tornou uma das aeronaves mais bem-sucedidas de sua frota.

A parceria entre a Embraer e a NetJets começou em 2010, quando a operadora assinou pela primeira vez um contrato de compra de 50 aeronaves Phenom 300, com até 75 opções adicionais. Em 2021, após a entrega de mais de 100 aeronaves, as empresas assinaram um contrato para até 100 jatos Phenom 300/E adicionais, no valor de mais de US$ 1,2 bilhão.

Com a aquisição do Praetor 500, a NetJets reforça seu compromisso em criar uma experiência cada vez mais aprimorada aos seus clientes, já que realiza uma média de 1.200 voos diários em todo o mundo.

A operadora reforça a confiança no portfólio de produtos mais avançado em seus respectivos segmentos e no suporte de excelência da Embraer, que oferece a melhor experiência aos passageiros da NetJets.

“Desde 2010, a Embraer tem o privilégio de ser parceira da NetJets. A presença de nossas aeronaves líderes em tecnologia e performance em seus mercados na NetJets é uma verdadeira prova do valor de nossa marca e de nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, afirma Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “A parceria estratégica tem sido parte essencial do crescimento de nossos negócios, com a NetJets exercendo todas as opções de compra de aeronaves encomendadas à Embraer desde o início. Depois de construir esta base de sucesso com a série Phenom 300, temos o prazer em assinar este contrato para o jato de médio porte Praetor 500 e esperamos um futuro ainda mais brilhante pela frente.”

“Estamos ansiosos para adicionar o Embraer Praetor 500 à nossa frota de médio porte. Trata-se de um dos jatos executivos mais modernos da atualidade”, disse Doug Henneberry, vice-presidente executivo de gestão de ativos de aeronaves da NetJets. “Este contrato histórico é mais uma maneira de aumentarmos nossa frota para o benefício de nossos clientes fiéis. Ao adicionar até 250 aeronaves à nossa frota, continuaremos a proporcionar aos passageiros um serviço excepcional e acesso contínuo a todos os cantos do mundo.”

O Praetor 500 é o jato executivo de médio porte mais revolucionário e tecnologicamente avançado do mundo, com o melhor alcance da categoria, permitindo voar, sem paradas, de costa a costa nos EUA, principal mercado da NetJets.

É a aeronave mais rápida do segmento médio, contando também com desempenho de pista incomparável. Em termos de tecnologia, é a única aeronave da sua categoria com controles completos de voo fly-by-wire.

O Praetor 500 não apenas oferece desempenho excepcional, mas também a experiência de cabine mais confortável da sua categoria. Ele possui a menor altitude de cabine em sua classe, bem como a seção transversal mais alta e larga do segmento. Além disso, oferece cabine com piso plano, acabamento de piso de pedra, lavatório a vácuo e amplo espaço para bagagem, incluindo o maior bagageiro interno dentre os jatos médios.

*Com informações da Embraer

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *