siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Em parceria com a American Express, a Delta Air Lines lançou uma novidade para seus clientes, principalmente aqueles que são entusiastas da aviação: um novo cartão de crédito que será de edição limitada e feito de partes de um Boeing 747-400.
Depois de mais de um ano de estudo para comprovar que o metal do “Jumbo” suportaria o uso diário de um cartão de crédito, um time foi designado para começar a desmontar a aeronave. O alumínio então foi limpo, processado e laminado em finas camadas para ganhar a forma de um cartão, que ainda possui um revestimento de polímero para proteger o elemento metálico. O cartão conta também com um chip Wireless que permite pagamentos por aproximação.
O Boeing 747-400 que está se transformando em cartões de crédito é o N667US, também conhecido como Delta Ship #6307. Este Boeing foi entregue originalmente à Northwest Airlines em julho de 1990 e passou a ser parte da frota da Delta a partir de 2008, após a fusão das empresas. Ele deixou de voar na companhia em 2017 e desde então estava estacionado no Marana Pinal Airpark, que fica no Arizona. Agora, o Delta Ship #6307 terá uma ‘nova vida’, dando um gostinho aos clientes de terem uma parte de um Boeing 747 em suas carteiras.
” A ideia de fazer um cartão de crédito feito do metal de uma aeronave começou há alguns anos. A criatividade e a inovação usadas para realizar isto foi extremamente importante. Nós fizemos essa parceria com a Amex para transformar um pedaço da história da Delta em um item colecionável que poderá ser utilizado no dia a dia. O legado do Boeing 747 vive agora para um nova geração de viajantes da Delta através deste cartão único que os nossos membros terão orgulho de tê-lo em suas carteiras”
Dwight James, CEO da Delta vacations
O Cartão Boeing 747 Delta SkyMiles pode ser solicitado entre os dias 16 de junho e 02 de agosto.