Confira as atrações do Arraiá Aéreo, que acontece em Bauru neste final de semana

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Créditos: André Timex – Divulgação/AstroPontes

Neste final de semana, nos dias 10 e 11 de junho, a Fundação Astronauta Marcos Pontes (AstroPontes) promove o tradicional Arraiá Aéreo – Inspirando Gerações, que neste ano, chega a sua 8ª edição, no Aeródromo Municipal Comandante João Ribeiro de Barros (SBBU), o Aeroclube.

O evento, que é um dos maiores do Brasil, vai contar com shows aéreos, exposições com diversas atividades ligadas à aviação, educação, ciência e tecnologia, a presença do próprio Astronauta Marcos Pontes e a Festa Junina, com as tradicionais barracas de comidas típicas, brincadeiras e atrações artísticas culturais.

A cada edição, o Arraiá Aéreo bate recorde de público, chegando a mais de 100 mil pessoas. Para o presidente da AstroPontes, Edson Mitsuya, a expectativa para este ano é ainda maior. “É um evento tradicional. A região toda fica ansiosa e estamos empenhados e preparando o Arraiá Aéreo com muito carinho, com todos os cuidados e com uma infraestrutura que consiga proporcionar um conforto para as famílias e visitantes que estarão aqui”, conta.

A entrada para o Arraiá Aéreo 2023 é solidária, com a doação de 1kg de alimento não perecível, 1kg de ração para pet ou doação de R$10,00. Cerca de 45 instituições filantrópicas serão beneficiadas com os donativos que forem arrecadados. Só no ano passado, foram doadas 47 toneladas de alimentos.

Confira a programação completa:

Uma das atrações mais aguardadas pelo público, é a Esquadrilha da Fumaça, que confirmou participação este ano. A Esquadrilha da Fumaça conta com mais de 4 mil demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países.

Serão quase 15 horas de atrações com demonstrações de voos, apresentações com acrobacias no céu, aeromodelismo e exposições de aeronaves. Estão confirmados os helicópteros Pelicano da Polícia Civil, Águia da Polícia Militar, do Estado de São Paulo e Pantera do Exército Brasileiro, o grupo de aeronaves anfíbias Petrel (Esquadrilha Pato), as históricas aeronaves PT-19 e T-6 Texan, Esquadrilha Céu, Aeronave Decathlon, Acro Sport 2 da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea, simulação de combate à incêndio florestal com a aeronave agrícola Air Tractor, avião de acrobacia RV-8, aeronave de caça F-5 Tiger e o avião de transporte C-105 Amazonas, ambos da Força Aérea Brasileira (FAB), aeromodelos, dezenas de aeronaves visitantes e planadores do Aeroclube de Bauru, balão cativo, entre outras atrações.

Confira a programação do Show Aéreo:

*Com informações da equipe do Arraiá Aéreo

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *