Boeing revela a primeira das novas fábricas de defesa

Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: divulgação

A unidade de negócios de Defesa, Espaço e Segurança (BDS) da Boeing revelou em 12 de setembro seu novo Centro Avançado de Fabricação de Compósitos, que foi construído especificamente para produzir componentes compósitos avançados para futuras aeronaves de combate.

A nova instalação em Mesa, Arizona, será uma instalação de produção segura operada pela Phantom Works, a divisão proprietária de pesquisa, desenvolvimento e prototipagem da BDS.

A fase de construção da instalação de 155.000 pés quadrados está concluída, e espera-se que o centro esteja totalmente operacional neste outono.

“A Boeing foi pioneira em uma nova era de engenharia aeroespacial digital em programas como T-7, MQ-25 e MQ-28, e agora estamos liderando o caminho novamente, transformando digitalmente todo o nosso sistema de produção para construir a próxima geração de aeronaves de combate avançadas. O novo Centro Avançado de Fabricação Composta e as fábricas que o seguirão posicionam a Boeing para entregar as aeronaves mais avançadas digitalmente, produzidas de forma simples e eficiente e com suporte inteligente aos clientes militares”, disse Ted Colbert, presidente e CEO de Defesa, Espaço e Segurança.

Aproveitando as melhores práticas de programas recentes de novos lançamentos, como o MQ-28 Ghost Bat, MQ-25 Stingray, T-7A Red Hawk e esforços proprietários, o ACFC permitirá que a Boeing escallhe um sistema de produção digital, modular e flexível, independente da plataforma em futuros programas BDS, proporcionando velocidade, agilidade e eficiência de custo sem precedentes.

Novas fábricas adicionais que suportam as fases subsequentes de produção estão em construção na St. Região de Louis e programada para ficar on-line nos próximos anos.

“O ACFC capitaliza o que há de mais recente em engenharia digital – desde o conceito e design iniciais até o piso de produção e manutenção – e suas capacidades estão alinhadas diretamente com a necessidade de nossos clientes de projetar, construir e colocar em campo aeronaves de combate avançadas em prazos drasticamente acelerados. Estamos comprometidos com um futuro em que nossas plataformas sejam mais modulares e adaptáveis, nosso software seja mais modificável e escalável e onde nossos clientes tenham uma experiência comum em todos os nossos produtos – fornecendo vantagens disruptivas do fundo do mar ao espaço”, disse Steve Nordlund, vice-presidente e gerente geral da Boeing Phantom Works.

Como uma empresa aeroespacial global líder, a Boeing desenvolve, fabrica e aenda aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como um dos principais exportadores dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade.

Informações: Boeing

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *