ANAC confirma a LATAM na liderança do setor aéreo brasileiro em fevereiro

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Na última segunda-feira (3), a LATAM foi confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em fevereiro deste ano.

Segundo os dados consolidados divulgados pela agência, a companhia alcançou no mês a maior participação do mercado doméstico (37,9%) e internacional (20,8%) no Brasil. O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no país.

Cada vez mais fortalecida e eficiente, a LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Como resultado, a companhia liderou o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC. Além de voar para seu recorde de 55 destinos nacionais, ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

Em março, a LATAM inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Mais competitiva, a empresa tem reforçado o seu compromisso com o Brasil não somente com mais voos e destinos, mas também com mais transportes gratuitos do seu Avião Solidário. Somente em 2023, o programa já beneficiou diretamente no Brasil mais de 160 mil pessoas, embarcou 10 toneladas de cargas em emergências, concedeu 264 passagens aéreas às instituições sociais parceiras, transportou 13 animais resgatados e atuou diretamente em situações críticas como os terremotos da Turquia e Síria e os deslizamentos no litoral norte paulista.

Na prática, o programa Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia em prol do transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

*Com informações da LATAM

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *