Aisha Al Mansoori se torna a primeira comandante na aviação comercial dos Emirados Árabes

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto via Etihad Airways

Dias antes da celebração do Emirati Women Day 2022, a companhia aérea Eithad Airways, baseada em Abu Dhabi, anunciou sua primeira comandante mulher: Aisha Al Mansoori. Ela passa a ser não só a pioneira na empresa, como também na aviação comercial do país.

Aisha foi uma das poucas mulheres a se candidatar ao programa de treinamento de pilotos da Eithad em 2007. Ao completar o processo no ano de 2010, realizou seu primeiro voo para Amã, na Jordânia, a bordo de um Airbus A320. Desde então, ela avançou na carreira dentro da empresa passando a voar no Airbus A330 e se tornou também a primeira mulher (do país) a voar o gigante Airbus A380.

Mais recentemente, Aisha atingiu a experiência e a quantidade de horas necessárias para subir mais um degrau de sua carreira, se tornando Comandante na Etihad Airways.

“A Etihad está extremamente orgulhosa das conquistas da Comandante Aisha e do importante papel que ela vem desempenhando para as mulheres na aviação dos UAE. Ela certamente será a primeira de muitas e a Etihad espera ter ainda mais mulheres ocupando o posto de Comandante no futuro”

Mohammad Al Bulooki, chefe operacional na eithad airways

+LEIA TAMBÉM: 86 anos de idade! Conheça a comissária de bordo ‘mais velha do mundo’

Aisha comentou que se sente muito feliz e que tem orgulho de ser a pioneira. Ela também espera ser uma inspiração para mais mulheres que desejam seguir este caminho em suas carreiras. Aisha irá realizar seu primeiro voo como Comandante no próximo dia 28, dia em que é comemorado o Emirati Women Day.

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *