Aeroporto de Viracopos é finalista no ‘US Customer Experience Awards – US CXA 2023’

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Imagem: divulgação

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), é mais uma vez finalista de uma importante premiação internacional na área de atendimento ao cliente. Desta vez, a concessionária administradora do aeroporto foi selecionada para disputar o prêmio “US Customer Experience Awards – US CXA 2023”.

Esta premiação avalia empresas em todo o mundo que prestam serviços a clientes e empresas norte-americanas. Como o Aeroporto de Viracopos atende passageiros e empresas cargueiras dos EUA, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos tornou-se elegível e, agora, disputa como finalista o primeiro lugar na categoria ‘Cultura Centrada no Cliente (Customer-Centric Culture)’.

Viracopos concorre com três outras empresas internacionais: Volvo Car (montadora sueca de veículos), Sage (empresa britânica desenvolvedora de software de gestão de negócios e contabilidade) e Providence (rede americana de hospitais, clínicas e serviços de saúde). O resultado será divulgado em maio deste ano. 

Os “US Customer Experience Awards” são administrados pela empresa Awards International LLC., em parceria com importantes organizações voltadas para a disciplina de Experiência do Cliente, tais como a revista Customer Experience Magazine, a universidade britânica Cranfield School of Management, a empresa de consultoria European Customer Consultancy, e a organização global Customer Experience Professionals Association.

Viracopos também finalista em outra premiação

Em fevereiro passado, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, também foi anunciada como uma das empresas finalistas de outra premiação internacional importante: o Customer Centricity World Series Awards 2023, que é a maior premiação de Experiência do Cliente no mundo. 

Agora, haverá um painel de 90 juízes especialistas no tema para escolher os vencedores em cada categoria. A Aeroportos Brasil Viracopos está concorrendo na categoria de “Cultura Centrada no Cliente” com outros treze finalistas, sendo o único aeroporto entre eles. O resultado será divulgado no dia 18 de maio de 2023. O anúncio dos nomes finalistas ocorreu no dia 18 de fevereiro.

Em outubro do ano passado, a concessionária já havia vencido a maior premiação de Experiência do Cliente das Américas, a Customer Centricity Awards 2022. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu em Dallas, nos EUA. 

Na ocasião, além de vencer o prêmio em sua categoria na divisão North America (que engloba América do Norte, Central e do Sul), a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos também conquistou o prêmio na categoria geral (Overall Winner 2022), no qual concorreu ao lado de 44 empresas em 14 categorias.

*Com informações do Aeroporto de Viracopos

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *