Voando entre São Paulo (GRU) e Foz do Iguaçu com a LATAM Brasil

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Nosso voo de hoje aqui no ONTIME é para um dos locais mais emblemáticos do nosso país: Foz do Iguaçu. Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, a cidade atrai turistas de todas as regiões brasileiras e também de vários cantos do mundo. O motivo? As belas e grandiosas Cataratas do Iguaçu. Embarque com a gente! 

– – – – 

A minha segunda ida à cidade das Cataratas não seria para vê-las e sim para realizar uma conexão para Buenos Aires com a JetSMART (necessária troca de aeroporto IGU – IGR). O voo da low-cost argentina partiria no meio da tarde e para ter tempo suficiente para realizar a troca de aeroportos, optei por um voo saindo bem cedo de São Paulo. A melhor opção tanto de horário, quanto de preço era o LA3336 da LATAM Brasil, partindo do Aeroporto de Guarulhos às 06:15.

Saí de casa às 03h15 da madrugada e cheguei em GRU por volta das 04:10. Com o check-in já realizado, me dirigi para a sala de embarque.

Por volta das 05:35, fomos convidados a embarcar pelo portão 222. Naquela manhã tranquila voaríamos a bordo do Airbus A320 de matrícula PR-TYF, entregue originalmente à TAM Linhas Aéreas (atual LATAM Brasil) no ano de 2013.

O pushback se iniciou às 06:12 e seis minutos depois estávamos correndo pista. Foi uma decolagem linda! O Sol nasceu junto com a nossa partida rumo à IGU.

Voamos próximos do litoral paulista até ingressarmos no estado do Paraná. O serviço de bordo logo foi iniciado. Sem novidades! Apenas um mini cookies e um copo de água foram servidos.

Uma leve turbulência nos acompanhou até o início da aproximação. Por volta de 07:45 já era possível avistar as três cidades irmãs: Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Poucos minutos depois já estávamos alinhados com a pista 15 e pontualmente às 07:50 tocamos o solo das “Cataratas”. 

Esse era o primeiro voo do dia a chegar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O desembarque aconteceu de forma rápida e por fileiras. Esse ainda é um requisito solicitado pela ANAC, mesmo após a desobrigação do uso de máscaras. Espero que continue para sempre! 

Saí do terminal e já fui atrás das opções de ônibus para cruzar a fronteira e embarcar mais tarde na JetSMART. Esse será um dos próximos Flight Reports aqui no ONTIME!

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *