siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados ontem (01/07), a LATAM é mais uma vez a companhia aérea líder do mercado doméstico brasileiro, com uma participação de 33,7% no mercado doméstico (0,8% a menos do que em abril). Os dados são referentes ao mês de maio/22.
Quem ficou em segundo lugar foi a Azul Linhas Aéreas, com 33,3%, encostando na LATAM. A GOL Linhas Aéreas ocupou a terceira posição com uma fatia de 32,6% do mercado. Falando de ocupação dos voos, o mês de maio de 2022 teve um aproveitamento 8,6% maior do que o mesmo mês em 2021.
A companhia atingiu a liderança após a recuperação do setor aéreo brasileiro. Nos últimos meses, a empresa inaugurou diversas rotas para fortalecer sua malha de voos como: Brasília – Sinop, Rio de Janeiro/Santos Dumont-Florianópolis, Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu, entre outros. Isso também contribui para que a empresa se mantenha na liderança. A taxa de ocupação da LATAM em maio foi de 73,2%, com uma média de 532 voos/dia, para 50 destinos.
“Conquistar mais esta liderança consecutiva demonstra que estamos ofertando o que os nossos clientes buscam e precisam, ainda mais em um momento de retomada do turismo de lazer e de negócios”
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil
A companhia está otimista com a alta temporada do mês de julho e prevê um fluxo de passageiros 60% durante o período. Foram programados 3 mil voos extras (nacionais e internacionais) pela LATAM para atender a demanda da alta temporada.