Na última terça-feira (04), Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation, empresa privada de aviação executiva, anunciou a aquisição de três monomotores Cessna Grand Caravan EX.
A previsão de entrega inicial dos Grand Caravan EX da empresa é o segundo semestre de 2023.
Configurados para transportar até 9 passageiros, as aeronaves são conhecidas por seu desempenho confiável e eficiente por companhias aéreas regionais, operadores fretados e transportadoras de carga em todo o mundo.
O turboélice foi projetado para missões desafiadoras, altas cargas úteis e pistas curtas e ásperas, ao mesmo tempo em que oferece economia e simplicidade monomotor.
As aeronaves com maior velocidade e capacidade de subida, além de um rolo de decolagem de apenas 1.399 pés, conta com um potente motor Pratt & Whitney Canada que oferece 867 cavalos de potência.
Frota de aeronaves da Amaro Aviation
Atualmente, a empresa possui 2 aeronaves em sua frota, ambas fabricadas pela Pilatus, única empresa suíça a desenvolver, produzir e vender aeronaves para clientes em todo o mundo.
Pilatus PC-12 NGX
O PC-12 NGX é a última geração do mais bem sucedido avião de sua classe, com mais de 1.700 aeronaves entregues.
Equipado com o motor turboélice mais confiável já produzido, o PT6 da Pratt & Whitney Canada (60.000 unidades em serviço e 400 milhões de horas voadas) a família PT6 tem um histórico
incomparável.
Esse motor permite uma velocidade de cruzeiro de 537 km/h. Toda essa potência faz com que o PC-12 necessite de apenas 758 metros de pista para decolar
em seu peso máximo. Isso sem falar que também pode operar em pistas não preparadas de grama, cascalho e terra. Com alcance para voar mais de 3.200 km.
A bordo, conforto e espaço para oito passageiros. E muito espaço para carga: um impressionante bagageiro climatizado e pressurizado é acessível por uma enorme porta externa, do tamanho de um palete. Equipado com lavatório dianteiro, o espaço para bagagem nunca está comprometido.
Pilatus PC-24
O PC-24 é a única aeronave que combina a versatilidade de um turboélice com o tamanho da cabine de um jato médio e o desempenho de um jato leve.
Projetado como único jato “off-road” desde o início, exibe excelente desempenho em pistas curtas, mesmo não pavimentadas.
Como no PC-12, O PC-24 é o primeiro e único jato executivo do mundo com uma porta de carga do tamanho de um palete padrão, de 1,25 m × 1,30 m. Esse bagageiro é acessível a qualquer momento durante o voo.
Na cabine, projetada em parceria com a BMW Designworks, materiais nobres como couro macio e armários de madeiras nobres estão cheios de detalhes impecáveis, na melhor tradição suíça de excelência. Com seu piso plano contínuo, acomoda até dez passageiros e dois tripulantes.
Sua velocidade de aproximação incrivelmente lenta e sistema avançado de frenagem reduzem a distância de pouso a um mínimo absoluto para operações extremamente seguras.
Essas características permitem ao PC-24 operar em milhares de pistas de pouso que aeronaves de outros fabricantes só podem sobrevoar.