Royal Jordanian escolhe o A320neo para renovar parte de sua frota

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Sean D Silva

A Royal Jordanian (RJ) assinou ontem (02) um acordo junto à Airbus para a aquisição de até 20 unidades do modelo Airbus A320neo. A novidade faz parte dos planos futuros da companhia aérea, que também está analisando os jatos A220 e Embraer E2 para ampliar sua frota e atender mais destinos regionais.

A ideia da empresa é substituir os seus Airbus A319, A320 e A321 da geração Ceo que estão hoje em atividade com a geração Neo da família A320 e também ampliar sua frota, passando de 26 para 40 aeronaves.

Segundo o CEO da Royal Jordanian, os A320neo foram a “melhor escolha“. Eles serão equipados com o wi-fi, sistema de entretenimento a bordo e parte deles terão assentos lie-flat na Classe Executiva.

Em relação aos aviões para voos regionais, a empresa planeja realizar o anúncio nos próximos meses e introduzi-los no segundo semestre de 2023.

“Aeronaves regionais trarão flexibilidade e vantagem para a empresa, permitindo a ampliação de nossas frequências para rotas já existentes e adicionar novos destinos”

Samer Majali, CEO da Royal jordanian

A frota atual da companhia é composta por 26 aeronaves sendo dois Embraer 175s, dois Embraer 195s, dois Airbus A321, sete A320, cinco A319, um A310 (cargueiro) e sete Boeing 787-8. A Royal Jordanian ainda estuda ampliar sua frota de Dreamliners passando de sete para onze unidades do modelo.

Fábio Passalacqua

One Reply to “Royal Jordanian escolhe o A320neo para renovar parte de sua frota”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *