Nova cliente do E2: Royal Jordanian assina acordo com a Embraer para a aquisição do modelo

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A companhia opera atualmente dois Embraer 175 e dois E195. Foto: Fabrizio Gandolfo

A Royal Jordanian (RJ) e a Embraer formalizaram hoje (06) a assinatura da carta de intenção para a aquisição de até dez unidades do Embraer E2. O anúncio foi realizado durante o Istanbul Air Show, que acontece na Turquia até o próximo sábado (08).

O Embraer E2 era um dos candidatos que a aérea do Oriente Médio vinha analisando para renovar e ampliar sua malha regional. Ao todo, foram adquiridas dez unidades do modelo, sendo um mix do E190-E2 e E195-E2. A quantidade exata para cada versão não foi especificada.

A Embraer está honrada por ser escolhida pela RJ para fornecer a próxima geração de aeronaves regionais para sua frota. A família E2 oferece a aeronave mais silenciosa, menos poluente e mais econômica do mercado de menos de 150 assentos. Estamos orgulhosos de continuar nossa longa associação com a Royal Jordanian”.

Arjan Meijer, CEO da Aviação Comercial na Embraer

Os futuros E195-E2 da companhia terão capacidade para acomodar 12 passageiros na classe Executiva (Crown Class) e 108 na Econômica, totalizando 120 assentos. O E190-E2, por sua vez, acomodará 92 viajantes, sendo 12 na Crown Class e 80 na Econômica.

A empresa está com o plano de ampliar sua frota atual que consiste em 26 aviões para 40, nos próximos anos. Recentemente, a Royal Jordanian fechou um acordo com a Airbus para a aquisição de vinte Airbus A320neo, renovando e ampliando sua frota atual de aeronaves da família A320 e também tem a intenção de adquirir mais unidades do Boeing 787-8 passando dos atuais sete para onze.


+LEIA TAMBÉM: Royal Jordanian escolhe o A320neo para renovar parte de sua frota


Atualmente quatro aeronaves da Embraer compõem a frota regional da RJ, sendo dois do E175 e dois do E195. Eles são responsáveis por voos como Amã – Aqaba, Amã – Medina, Amã – Jeddah, Amã – Damman, entre outros. Com a chegada da geração E2 dos E-Jets a empresa passaria de 04 aeronaves para 10 e a intenção dela é ampliar suas frequências nas rotas existentes e expandir sua rede de voos para outros destinos na região.

Salam Air encomenda o E2

Na semana passada, a Embraer ganhou encomendas de outra empresa aérea do Oriente Médio: a Salam Air, de Omã. A companhia assinou uma carta de intenção junto à Embraer para a aquisição de até 12 aeronaves do modelo E195-E2.

Os jatos E190 e E195 da geração E2 são atualmente as maiores apostas do portfólio da Embraer para o mercado de aeronaves comerciais e juntos acumulam mais de 240 encomendas.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *