siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Conhecido pelas aventuras na TV ou por sua revista, o National Geographic arrendou um Boeing 757 da aérea Icelandair para realizar um tour ao redor do mundo.
De matrícula TF-LLL, o Boeing 757-200 recebeu recentemente a pintura do NatGeo e voou de Reykjavik, na Islândia, para Washington, nos Estados Unidos, de onde iniciou sua trajetória pelo planeta. A aeronave acomoda originalmente 184 passageiros, mas seu interior passou por mudanças e agora está configurado com apenas 80 assentos premium, aprimorando assim ainda mais a experiência dos 75 viajantes que embarcaram na luxuosa jornada.
Dos Estados Unidos, o Boeing voou até Lima e Cusco, no Peru, levando os passageiros para conhecer a histórica Machu Picchu. Do Peru, eles voarão para a enigmática Ilha da Páscoa, no meio do Pacífico. No dia 07/10, cruzarão a Linha Internacional da Data a caminho de Apia, na Samoa.
O tour durará cerca de três semanas e os viajantes ainda passarão pela Austrália, Camboja, Nepal, Índia, Tanzânia, Jordânia e Marrocos antes de retornarem para os Estados Unidos no dia 24/10. A bordo da aeronave, os passageiros terão à sua disposição guias e historiadores, além de um chefe de cozinha.
Da Grande Barreira de Coral australiana até as planícies do Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e vários outros locais emblemáticos, essa certamente será uma viagem memorável para quem estiver a bordo do TF-LLL.
- Em novembro, o Brasil está na rota de um outro tour mundial, que também será realizado por um Boeing 757 da Icelandair. A aeronave deve passar por São Luís, conforme reportamos aqui.