siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Boeing e a Riyadh Air anunciaram no dia 14 de março que a nova transportadora da Arábia Saudita escolheu o 787 Dreamliner para impulsionar seu lançamento global e apoiar sua meta de operar um dos frotas mais eficientes e sustentáveis do mundo.
De propriedade do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita , a Riyadh Air disse que comprará 39 787-9 altamente eficientes, com opções para 33 787-9 adicionais. Com sede na capital, a Riyadh Air desempenhará um papel fundamental no crescimento da rede de transporte aéreo da Arábia Saudita .
Este acordo faz parte do plano estratégico mais amplo da Arábia Saudita para transformar o país em um centro de aviação global. No total, as companhias aéreas da Arábia Saudita anunciaram hoje sua intenção de comprar até 121 787 Dreamliners no que será o quinto maior pedido comercial em valor na história da Boeing. Isso apoiará a meta do país de atender 330 milhões de passageiros e atrair 100 milhões de visitantes anualmente até 2030.
“A nova companhia aérea reflete a visão ambiciosa da Arábia Saudita de estar no centro de moldar o futuro das viagens aéreas globais e ser um verdadeiro disruptor em termos de experiência do cliente”, disse Tony Douglas , CEO da Riyadh Air.
“O compromisso da Riyadh Air com seus clientes verá a integração da inovação digital e da autêntica hospitalidade saudita para oferecer uma experiência de viagem perfeita. Ao posicionar a companhia aérea como um conector global e um veículo para conduzir viagens turísticas e de negócios para a Arábia Saudita, nosso novo 787 -9 servirão como base para nossas operações em todo o mundo, à medida que construímos uma rede mais ampla e conectamos nossos hóspedes à Arábia Saudita e a muitos destinos ao redor do mundo”, disse Douglas.
O 787-9 oferece o maior alcance da família de aviões 787, voando aproximadamente 300 passageiros por 7.565 milhas náuticas (14.010 km), com capacidade de carga adicional. Os passageiros desfrutam de uma melhor experiência com as maiores janelas de qualquer jato, ar mais úmido e pressurizado em menor altitude de cabine para maior conforto, grandes compartimentos superiores com espaço para a bagagem de todos; iluminação LED calmante e tecnologia que detecta e combate a turbulência para um passeio mais suave.
“Este é um pedido significativo que apoiará o compromisso da Riyadh Air de oferecer uma experiência de viagem de classe mundial, ao mesmo tempo em que apoia os trabalhos de fabricação aeroespacial americana na Boeing e em toda a nossa cadeia de suprimentos”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos incrivelmente orgulhosos de nossas quase oito décadas de parceria para impulsionar a inovação e o crescimento sustentável no setor de aviação da Arábia Saudita . Nosso acordo se baseia nessa parceria de longa data e expandirá ainda mais o acesso a viagens aéreas comerciais seguras e sustentáveis por mais décadas.”
A família 787 está oferecendo eficiência de combustível inigualável para operadoras de companhias aéreas em todo o mundo, reduzindo o uso de combustível e as emissões em 25% em comparação com os aviões que substituem.
*Com informações da Boeing