Com previsão de serem reiniciados em outubro, os voos para o Chile serão operados pelo Boeing 787-9
A retomada dos voos ao redor do mundo continua em ritmo acelerado no cenário de pós pandemia, onde as fronteiras vêm sendo reabertas e as restrições de viagens internacionais estão diminuindo. Surfando nessa onda de recuperação, as empresas aéreas têm reiniciado diversos trechos que haviam sido suspensos por conta do Covid-19 e também vêm experimentando novas ligações e mercados.
A australiana Qantas é uma destas empresas aéreas e está reativando os seus A380 antes do programado, por conta do aumento da demanda e colocará os grandes quadrijatos novamente no voo entre Sydney – Londres, com uma escala em Cingapura.
Recentemente, a empresa da Oceania confirmou o retorno de suas ligações diretas para a América do Sul, depois de um longo hiato de dois anos. Os voos serão reiniciados no dia 31 de outubro/22 e operados três vezes na semana com os Boeing 787-9s, que são configurados para 236 em três classes. Confira os horários e as frequências:
- QF27 Sydney SYD 12:35 -> Santiago SCL 11:05 (do mesmo dia) – segundas, quartas e sextas-feiras
- QF28 Santiago SCL 13:30 -> Sydney SYD 17:50 (do dia seguinte) – segundas, quartas e sextas-feiras
*informações em Horário Local
Os dois trechos terão duração aproximada de 13h30.
Com o retorno dos voos para o Chile, a Qantas passará a concorrer com a sua parceira LATAM no trecho entre a América do Sul e a Oceania.