siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Mandarin Airlines, subsidiária regional da companhia aérea taiwanesa China Airlines, e a ATR, fabricante regional de aeronaves, anunciaram a assinatura de um pedido firme de seis ATR 72-600 a serem entregues no final de 2023 até 2025.
Os turboélices se juntarão à frota existente da companhia aérea de nove ATR 72-600 para atender à demanda do mercado taiwanês.
Com sua base principal no aeroporto de Taipei Songshan, a Mandarin Airlines opera uma rede doméstica e fornece conectividade essencial para oito destinos, incluindo as ilhas de Kinmen, Magong e, mais recentemente, Matsu. A Mandarin Airlines também atende destinos regionais na Ásia e na China.
“Expandir nossa frota ATR nos permitirá adicionar capacidade nas rotas existentes e criar novos serviços para continuar estimulando a economia local e o turismo em Taiwan com a aeronave regional de menor emissão”, disse Kao Shing-Hwang, presidente da Mandarin Airlines. “A eficiência de combustível imbatível do ATR 72-600, reforçada ainda mais pelo novo motor PW127XT certificado para mistura 50% SAF, juntamente com sua versatilidade e conforto, nos permite oferecer aos nossos passageiros um ar confortável, confiável, acessível e responsável. Serviços.”
Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, acrescentou: “Desde que introduziram os ATRs em sua frota em 2017, a Mandarin Airlines conseguiu aumentar a frequência de voos nas rotas existentes, abrindo novas oportunidades para suas comunidades de maneira acessível e responsável. A confiança renovada da companhia aérea é o testemunho mais gratificante do valor que nossas aeronaves agregam às suas operações e um grande sinal de recuperação do mercado asiático.”
*Com informações da ATR