siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
O Airbus A330-800, ao contrário do seu ‘irmão maior’ (A330-900), é uma aeronave bastante rara ao redor do mundo com menos de dez unidades ativas em apenas duas empresas aéreas. Uma delas é a asiática Kuwait Airways.
A aérea do Oriente Médio recebeu as suas duas primeiras unidades (9K-APF e 9K-APG) em 2020, no entanto, eles não estão ativos desde os meses de julho e agosto.
Na última quarta-feira (28), a empresa incorporou mais uma dupla do modelo. De matrículas 9K-API e 9K-APH, as aeronaves realizaram um voo de traslado partindo de Toulouse, na França, para o Aeroporto Internacional de Kuwait City. Agora, a aérea passa a contar com os seus quatro A330-800s que foram encomendados juntos à Airbus.
Todos os quatro possuem configuração interna para acomodar 235 passageiros em duas classes, sendo 203 na econômica e 32 na executiva.
Com a chegada dos dois novos A330-800 para a Kuwait Airways, a Airbus completa seis entregas totais do modelo, visto que a Uganda Airlines já opera duas unidades do raro avião. Ao todo, foram encomendados apenas onze A330-800, sendo quatro para Kuwait, quatro para a Garuda (Indonésia), dois para a Uganda Airlines e um único para a Air Greenland.