HK Express recebe seu primeiro A321neo

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Airbus

A Airbus anunciou a entrega do primeiro Airbus A321neo para a transportadora de baixo custo HK Express, membro do Cathay Pacific Group com sede em Hong Kong.

Este marco marca a primeira de 16 aeronaves A321neo para a HK Express e apresenta a mais recente pintura da companhia aérea, com tons vibrantes de roxo e branco. Além disso, os winglets e empenagem da aeronave exibem um símbolo de viagem em forma de “e”, que evoca o início de uma viagem agradável com o HK Express.

“Estamos entusiasmados em receber o primeiro A321neo em nossa frota”, disse Mandy Ng, CEO da HK Express. “Como operador da Família A320, estamos confiantes na capacidade revolucionária do A321neo de fornecer mais capacidade com maior sustentabilidade. Na HK Express, o A321neo é fundamental em nossos esforços para reduzir nosso impacto no meio ambiente.”

“A Airbus tem orgulho de estender nosso relacionamento com o Cathay Pacific Group, e essa nova entrega representa um novo marco em nosso longo relacionamento. O desempenho e a eficiência do A321neo permitirão que a HK Express expanda sua rede, enquanto reduz sua pegada de carbono”, disse Anand Stanley, presidente da Airbus Ásia-Pacífico.

O A321neo da HK Express é alimentado por motores CFM International LEAP-1A e pode acomodar até 236 passageiros na premiada cabine Airspace da Airbus, que traz displays de iluminação exclusivos, mais espaço pessoal e um design elegante para melhorar a experiência do passageiro.

A companhia é uma operadora de Airbus, com sua frota atual composta por 27 aeronaves da Família A320, incluindo 11A321ceo, 10 A320neo, cinco A320ceo e seu primeiro A321neo.

O A321neo faz parte da Família A320neo, que incorpora motores de nova geração e Sharklets, juntos oferecendo mais de 20% de economia de combustível.

Até o momento, a Família A320neo recebeu mais de 8.600 pedidos firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo.

*Com informações da Airbus

Guilherme Dotto

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *