Copa Airlines apresenta o seu Boeing 737-800 retrojet

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: Copa Airlines

Na semana passada, surgiram fotos de um Boeing 737-800 nas cores antigas da Copa Airlines, conforme reportamos. Hoje (31), a empresa panamenha apresentou a aeronave oficialmente em seu hangar no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá.

A Copa utilizou este esquema visual vermelho e amarelo nas décadas de 80 e 90, quando incorporou à sua frota os seus primeiros Boeing 737-100 e -200 e agora volta a utilizá-lo em uma de suas aeronaves atuais para celebrar seus 75 anos de história. O Boeing 737 escolhido para receber a pintura retrô foi o de matrícula HP-1841, entregue à empresa no ano de 2014.

“Com este Boeing 737-800 NG pintado nas cores que usamos em nossa frota no início dos anos 90, queremos comemorar uma época importante dentro de nossa história, quando começamos o que viria a se tornar o Hub de Las Américas e a transformação da Copa na companhia líder da região”

Pedro Heilbron, presidente executivo da copa airlines

+LEIA TAMBÉM: Copa Airlines inaugura nova Sala VIP no Aeroporto de Tocumen

O processo de pintura da aeronave foi realizado no Centro de Manutenção da companhia no Aeroporto Internacional de Tocumen e demorou 15 dias para ser concluído. Ao todo, 30 pessoas entre engenheiros, desenhistas e pintores participaram do processo, acumulando 2.500 horas de trabalho.

O primeiro voo do HP-1841 com suas novas (ou velhas) cores está previsto para acontecer ainda hoje (31) e será o CM808 entre a Cidade do Panamá e Nova Iorque.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

One Reply to “Copa Airlines apresenta o seu Boeing 737-800 retrojet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *