British Airways lança dois novos voos para a América Central/Caribe

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

O verão de 2023 (hemisfério norte) contará com duas novas rotas da British Airways partindo do Aeroporto London Gatwick para a América Central/Caribe. A empresa já conta com uma operação robusta na região com voos para locais como Barbados, Antigua, Nassau, Punta Cana, Turks & Caicos e vários outros.

Os novos destinos da British Airways são Aruba e Georgetown, na Guiana. Ambas as localidades passarão a fazer parte da rede de voos da aérea pela primeira vez e as ligações serão iniciadas em março de 2023. O responsável por cumprir os trajetos será o Boeing 777-200 da companhia, que acomoda 336 ou 332 passageiros dependendo da configuração.

Voos para Aruba

Com data de início prevista para 26/03/2023, os voos para a paradisíaca ilha de Aruba serão operados duas vezes na semana, às quintas-feiras e aos domingos e contarão com uma escala em Antígua e Barbuda, onde a companhia já possui operações.

A British Airways passará a ser a quarta aérea europeia a contar com voos em Aruba, visto que TUI Airways, TUIfly Netherlands e a KLM já conectam a ilha com a Europa.

Voos para Georgetown

Os voos para a cidade de Georgetown (GEO), na Guiana, serão iniciados no dia 27 de março de 2023 e diminuirão o tempo de viagem entre o país e a Europa.

Ao todo serão dois voos semanais entre Londres e Georgetown, operados às segundas e quintas-feiras com uma escala na ilha de St. Lucia, onde a companhia também já conta com operações atualmente.

O novo voo da British Airways para a Guiana já vinha sendo negociado pelo governo do país há algum tempo e será um importante marco para o local, que no passado já foi colônia britânica.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *