siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A novata Breeze Airways, fundada por David Neeleman, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado interno dos Estados Unidos e agora, 17 meses depois de seu primeiro voo, a empresa está estudando o início de voos internacionais.
De acordo com Lukas Johnson, Diretor Comercial da Breeze, a companhia está em processo de aprovação para voos internacionais junto à Agência Nacional de Aviação Civil dos Estados Unidos, a FAA. A empresa também está em busca de obter a sua flag certification, que é essencial para conseguir a aprovação de operador e permite a empresa não só operar voos internacionais, como também para o Havaí e Alasca, estados norte-americanos que não estão geograficamente unidos com os Estados Unidos continental.
A Breeze ainda não anunciou para quais destinos internacionais iria operar, mas deve realizar um anúncio em um futuro próximo. Dada a sua frota, que é composta pelos jatos A220-300 e Embraer 195, podemos supor que as primeiras rotas da companhia para outros países seriam para o Canadá, México, ilhas caribenhas ou nações da América Central.
Hoje, a Breeze conta com 24 aeronaves em operação e voa para 29 destinos nos Estados Unidos. A empresa possui hubs em aeroportos como Norfolk, New Orleans, Tampa e outros.
One Reply to “Breeze Airways estuda iniciar voos internacionais”