siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
O Boeing 737 MAX 7, que é menor modelo da família MAX, pode conseguir a sua certificação pela Administração Federal de Aviação (FAA) no final deste ano, enquanto o MAX 10 não deve obter as devidas aprovações até a metade de 2023. A afirmação foi feita por John Dyson, especialista em Marketing de produtos da Boeing, em uma recente entrevista à imprensa norte-americana.
A Boeing agora corre contra o relógio com o MAX 7 visto que o prazo final para obter a certificação de ambas as aeronaves termina no dia 31 de dezembro de 2021. Caso a fabricante não obtenha a aprovação, será necessário atender os novos requisitos aprovados pelas reformas regulatórias criadas em 2020, o que seria uma situação nada simples. A outra alternativa seria solicitar uma extensão do prazo, como já foi feito em relação ao MAX 10, que ainda não recebeu a luz verde em relação a prorrogação.
+LEIA TAMBÉM: Copa Airlines apresenta o seu Boeing 737-800 retrojet
O Boeing 737 MAX 10 ainda corre o risco de ser cancelado devido a problemas regulatórios que envolvem o Congresso norte-americano e a FAA. A situação acende um alerta em empresas aéreas como a GOL, que tem 22 unidades do modelo encomendadas.
O CEO da companhia aérea Ryanair, que é a principal cliente do MAX, disse que acredita que a Boeing já sabe que não conseguirá certificar a aeronave (Boeing 737 MAX 10) até o final do ano e que acredita na prorrogação do prazo cedida pelo Congresso.
Caso o Boeing 737 MAX 10 não consiga ser certificado dentro do tempo determinado (mesmo que prorrogado) diversas alterações deverão ser realizadas na aeronave, incluindo mudanças na cabine e esse seria praticamente o fim do projeto, que já vem enfrentando a concorrência pesada do Airbus A321neo para emplacar nas vendas.
One Reply to “Boeing 737 MAX 7 pode receber sua certificação no final do ano”