A empresa ucraniana Antonov Airlines divulgou recentemente que realizou na última semana uma série de três voos para Kano, segunda maior cidade da Nigéria, com o seus gigantes AN-124.
Os as operações foram efetuadas para transportar um grande gerador para uma usina a gás no país africano. Ao todo foram três voos transportando cerca de 200 toneladas desde Ljubljana, na Eslovênia até a cidade nigeriana, que tem mais de 3 milhões de habitantes.
“Todo o time da Antonov, desde o comercial até o operacional, acompanhou de perto a operação junto ao nosso cliente para assegurar que essa importante carga fosse transportada de forma segura, uma vez que ela ajudará a suprir as necessidades de energia na Nigéria”
Eugene Kiva, executivo comercial na antonov airlines
Apesar da Guerra na Ucrânia, a Antonov Airlines mantém cinco An-124 ativos em sua nova base operacional na cidade alemã de Leipzig. Durante a realização dos voos para a Nigéria, a base na Alemanha prestou todo apoio necessário, com planejamento, manutenção e cálculos para o voo.
Levgen Gavrylov, Diretor Geral na Antonov, disse que a empresa continua operando mesmo com as dificuldades causadas pela invasão russa na Ucrânia, principalmente na antiga base operacional da Antonov, em Hostomel, onde algumas facilidades e aeronaves, como o An-225 “Mirya”, foram totalmente destruídas.