Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A companhia aérea Andes Líneas Aéreas da Argentina reativou ontem suas redes sociais com um anúncio: a retomada de seus voos. A empresa está com as operações paralisadas desde o mês de março de 2020, quando a pandemia ganhou proporções globais.
No comunicado, a aérea disse que pretende reiniciar suas operações em até 60 dias e que “trabalhou incansavelmente para receber seu primeiro Boeing 737 nesta nova fase”. A aeronave de matrícula LV-KFW pousou ontem (20) no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na grande Buenos Aires, procedente de Shannon, na Irlanda, com escalas em Gander, Canadá, e Cidade do Panamá. Com 11 anos de carreira, o Boeing passa a ser o novo membro da frota da companhia, que é composta também por dois MD-83s que atualmente se encontram estocados e por enquanto não foi divulgado se voltarão a voar.
Ao que tudo indica, a Andes voltará aos ares somente com voos charters e as linhas regulares não fazem parte dos planos da empresa no momento.
Fundada no final de 2005, a Andes Líneas Aéreas tem base no Aeroporto Martín Miguel de Güemes International, em Salta, e foi uma grande operadora do modelo MD-80 ao longo de sua trajetória. Durante os anos de 2017 e 2019 chegou a voar também com um quarteto de Boeing 737-800s.