Recentemente, a Airbus Helicopters entregou o 100º H135 do Japão aos jornais Mainichi em 24 de setembro de 2022, marcando um marco importante no país para este excelente helicóptero.
O novo helicóptero H135 complementará a frota existente de três helicópteros H135 da Mainichi Newspapers, reforçando suas missões na região sul do Japão. Os quatro helicópteros H135 são operados em conjunto pela Kyodo News, que cobre atividades em todo o país.
“O H135 oferece grande eficiência de combustível, permitindo que ele voe por mais tempo e ainda mais, beneficiando nossas operações diárias. Como a aeronave está equipada com uma capacidade de piloto automático, ela reduz muito a carga de trabalho dos pilotos”, disse o Sr. Fumiya Nakamura, piloto dos Jornais Mainichi.
A necessidade do Japão de serviços médicos de emergência de helicópteros (HEMS) continua a crescer, com os operadores chamando cada vez mais o H135 exclusivo. Quase 50% dos helicópteros implantados em todo o país para essas missões que salvam vidas são H135s, demonstrando sua forte capacidade de superar neste setor.
A Nakanihon Air, uma das maiores operadoras japonesas, recebeu sua 20a aeronave H135 em 2019. A empresa usa essa frota para realizar missões de serviço médico de emergência (EMS) em 12 bases em todo o país, bem como uma aeronave de cobertura de imprensa.
“Com missões que salvam vidas e operações 365 dias por ano, a aeronave precisa estar pronta a qualquer momento. O sistema simples de manutenção e fornecimento de peças do H135 garante que ele possa ser enviado de forma confiável”, disse o Sr. Tsuyoshi Shibata, Diretor Corporativo da Nakanihon Air. “O silêncio e a segurança do Fenestron também são apreciados por muitos profissionais médicos durante as operações de transporte em locais de emergência”, acrescentou.
No país, a aeronave também ajuda a patrulhar as linhas de energia para garantir um fornecimento estável e confiável de eletricidade.
Informações: Airbus