Mais um ATR que voará pela VOEPASS decola rumo ao Brasil

Na manhã desta quarta-feira (08), mais um ATR 72-500 que será incorporado à frota da VOEPASS Linhas Aéreas, companhia aérea mais antiga em operação no Brasil, iniciou seu traslado rumo ao Brasil.

O turboélice, que já está com a matrícula PR-PDY, a mesma que será usada no Brasil após a nacionalização, decolou às 05:00 de Mönchengladbach, aeroporto localizado a 15,2 km a oeste de Düsseldorf, rumo a Zaragoza (ZAZ), na Espanha, onde realizará uma escala técnica.

Ainda hoje (08), o ATR deverá deixar o aeroporto espanhol, realizando um voo direto até Espargos (SID), Cabo Verde, onde fará mais uma parada técnica e pernoite.

Na manhã de quinta-feira (9), a aeronave decolará rumo a Natal (NAT), onde serão feitos todos os trâmites para a entrada e da aeronave no país e sua nacionalização.

Após mais um pernoite, desta vez já em solo brasileiro, o PR-PDY deverá decolar rumo a Ribeirão Preto (RAO), cidade no interior de São Paulo onde está localizada a sede da companhia, e que receberá as cores da VOEPASS.

Percurso que será feito pelo ATR até o Brasil

Por onde já voou o ATR

Antes da companhia aérea brasileira, o ATR 72 já foi operado pelas companhias Aer Arann, Aer Lingus Regional, Stobart Air e Flybe, voando em todas elas com a matrícula EI-REM.

O bimotor turboélice, possui 14.7 anos de idade e número de série 760. O mesmo está configurado para transportar até 72 passageiros, capacidade utilizada por seus antigos operadores.

PR-PDW também em traslado para o Brasil

Na manhã da última terça-feira (7), o ATR 72-500 de matrícula PR-PDW, que também será incorporado à frota da VOEPASS, iniciou seu traslado rumo ao Brasil.

Confira:

ATRs chegando para a VOEPASS

Além do PR-PDW e do PR-PDY, a brasileira VOEPASS também deve receber em breve outro ATR 72-600, que no país voará com as matrícula PR-PDX. O turboélice de 9.1 anos de idade encontra-se estocado no Canadá desde janeiro de 2021.

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *