Publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 05 de maio de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) definitivamente cancelou o Certificado de Operador Aéreo (COA) da ITA Transportes Aéreos.
Dias após a paralisação da divisão aérea do Grupo Itapemirim, ocorrida no dia 17 de dezembro de 2021, a ANAC suspendeu seu COA, permanecendo da mesma forma até então.
Com o Certificado de Operador Aéreo apenas suspenso, a empresa ainda poderia retomar suas atividades, se tomasse as medidas para reverter sua situação e comprovasse as devidas condições para voltar a voar.
Não provando à ANAC as determinadas condições para voltar às operações, a ITA teve seu COA cancelado.
Para conseguir novamente seu certificado, a companhia de Sidnei Piva terá que entrar com novo pedido para obter o Certificado de Operador Aéreo, refazendo todos os trâmites e procedimentos já realizados anteriormente.
Resposta da ITA Transportes Aéreos ao Diário do Transporte
A ITA – Transportes Aéreos – face ao cancelamento do. Certificado de Operador Aéreo pela Agência Nacional Aviação Civil (Anac), mantém em andamento as tratativas pelo restabelecimento da autorização para operar. A empresa informa que irá recorrer da decisão anunciada, pois segue nas negociações com investidores interessados na compra, visando manter empregos e a adimplência com seus fornecedores.
Informações: Diário do Transporte