GOL volta a voar regularmente com Boeing 737 em duas cidades paulistas

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Nesta terça-feira (09), a GOL Linhas Aéreas voltou a voar para duas cidades paulistas com aeronaves da fabricante estadunidense Boeing.

Em sua nova malha aérea, as bases de Ribeirão Preto (RAO) e São José do Rio Preto (SJP), dois dos mais importantes polos econômicos paulistas, passam a contar com voos diários e diretos para o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH) com os modernos Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros, incluindo o mais avançado deles, o Boeing 737 MAX.

Com a chegada do Boeing 737 às rotas Ribeirão Preto-São Paulo e São José do Rio Preto-São Paulo, a oferta de assentos da GOL nas duas cidades é expandida em 60%. As operações com o Boeing 737 MAX no interior paulista representam, ainda, um ganho relevante em sustentabilidade.

Retomada dos voos com Boeing 737 em Ribeirão Preto

Por volta das 12:55, o Boeing 737 MAX 8, de matrícula PR-XMW, entregue à GOL em outubro de 2021, tocou a pista 36 do Aeroporto Leite Lopes, administrado pela Rede VOA.

Ao adentrar no pátio principal, o moderno 737 foi balizado até a posição 05.

O tempo de solo foi de aproximadamente 01h10, e contou com o desembarque da tripulação para a realização de fotos. A mesma era composta por tripulantes ribeirão-pretanos.

No voo estiveram também executivos da administradora aeroportuária e também da Real Aviation.

A decolagem para Congonhas ocorreu às 14:11.

Retomada dos voos com Boeing 737 em São José do Rio Preto

Foto: João Pedro Pires

Já no Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, localizado no município de São José do Rio Preto, o pouso ocorreu às 14:07 pela pista 25.

O Boeing 737 MAX 8, de matrícula PR-XME, entregue à GOL em outubro de 2018, foi o escalado para o retorno dos voos da companhia com aeronaves a jato.

Assim como em Ribeirão, a tripulação desembarcou da aeronave para a realização de fotos.

Foto: João Pedro Pires

A partida de São José do Rio Preto para Congonhas se deu às 15:17.

Sobre o MAX

As aeronaves MAX são fundamentais na estratégia da GOL para crescimento, consistência e proximidade, incluindo sua meta para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, por apresentarem 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance, comparativamente ao Boeing 737 NG.

Os horários de saída dos voos de Congonhas (CGH) para Ribeirão Preto (RAO) e São José do Rio (SJP) concentram-se entre o fim da manhã e o início da tarde, de segunda a domingo. Já as decolagens das cidades paulistas para São Paulo, nos mesmos dias, foram planejadas para início e até o meio da tarde, permitindo aos clientes que aterrissam em Congonhas deslocarem-se facilmente, ainda no período vespertino.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos diretos de Ribeirão Preto (RAO) e São José do Rio Preto (SJP) para São Paulo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *