GOL fecha sua base em Fernando de Noronha após 5 meses de suspensão das operações com jatos

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A GOL Linhas Aéreas anunciou recentemente o fechamento de sua base em Fernando de Noronha, após completar 5 meses sem operações na ilha.

Por ter uma frota composta totalmente por aeronaves a jato da fabricante norte-americana Boeing, a companhia acabou sendo brutalmente afetada, tendo que paralisar todos os seus voos para a ilha.

Desde o dia 12 de outubro de 2022, o Aeroporto do arquipélago está impedido de receber voos com aeronaves a jato, decisão tomada pela ANAC por conta das condições atuais do pavimento da pista de pousos e decolagens.

Ademais, a GOL ainda informou que o fechamento da base ocorreu pela necessidade de manutenção da infraestrutura do Aeroporto Governador Carlos Wilson e também pelo prolongamento da suspensão das operações com jatos.

Voos operados pela VOEPASS

Desde o dia 31 de janeiro de 2023, a VOEPASS Linhas Aéreas, com sede em Ribeirão Preto, realiza voos diários para Fernando de Noronha, com ligações diretas para o Aeroporto Internacional do Recife (REC).

As operações da empresa são realizadas em parceria com a GOL Linhas Aéreas, possibilitando que as passagens aéreas sejam vendidas por ambas as companhias aéreas.

Os voos diários são realizados por aeronaves turboélice ATR 72, com capacidade para 70 passageiros.

As operações estão disponíveis diariamente partindo da capital pernambucana com destino a ilha às 10h25 e às 14h40. Já o retorno partindo de Fernando de Noronha acontecerá às 13h25 e 17h40.

Guilherme Dotto

Amante da aviação desde pequeno, nascido em Ribeirão Preto, spotter e viajante desse mundão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *