Na última sexta-feira (1º/07), a Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff deixou o cargo de CEO da companhia. Com 17 anos de empresa, assume o posto de principal executivo da companhia, Celso Ferrer.
Celso iniciou sua carreira na GOL como estagiário, há 17 anos. Durante sua trajetória, passou por diversas áreas até chegar ao cargo de VP de Operações, posição que ocupava. Desde 2019, atuava como COO da GOL, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente de Planejamento por 5 anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças.
Cesso Ferrer é formado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela INSEAD – França. É também piloto de linha área na frota Boeing 737 da Gol.
Segundo a Gol, Celso Ferrer tem em seu plano de voo a missão de liderar os mais de 14 mil Colaboradores da GOL na execução do Plano Estratégico da Companhia, com foco especial nas jornadas de desenvolvimento digital, aceleração do processo de renovação da frota, novos serviços a Clientes, sustentabilidade e expansão da malha.
A empresa divulgou a notícia em seu LinkedIn, confira abaixo:
“Atenção, passageiros: a partir de hoje, nossos voos serão pilotados pelo Celso Ferrer, que assume como CEO da nossa Companhia, enquanto Paulo Kakinoff passa a integrar o Conselho de Administração da GOL.”
“A sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. E a opção pela sucessão interna através da escolha de um Vice-presidente da Companhia para ocupar sua posição, preserva e fortalece a cultura única construída nestes 21 anos da GOL, valorizando a competência de Celso Ferrer e perpetuando os valores e diferenciais que tornaram a empresa um dos maiores cases da história recente da aviação civil no país”, disse a companhia.
Paulo Kakinoff, agora ex-CEO, passa a integrar o Conselho de Administração da GOL.
Informações: Gol Linhas Aéreas