siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Baseada em Caracas, a empresa Conviasa está estudando voar entre o Brasil e a Venezuela ainda no primeiro trimestre de 2023. A operação passa a ser viável após a reabertura diplomática entre os países.
De acordo com o reportado pelo site Aviacionline, o Ministro do Transporte da Venezuela, Ramón Velásquezm, afirmou que a aérea estatal venezuelana avalia iniciar alguma conexão direta entre o Brasil e a ilha de Margarita, além de uma operação direta Caracas – São Paulo.
A Ilha de Margarita é rodeada de praias com águas claras e areias brancas e é um destino bastante popular na Venezuela. No ano passado, a Rutaca chegou a solicitar uma linha entre Boa Vista (Roraima) e a ilha, mas o voo acabou não se concretizando.
O último voo regular entre o Brasil e a Venezuela aconteceu em março de 2020. A rota Manaus – Caracas era operada pela Avior e foi descontinuada por conta da pandemia. Já as brasileiras LATAM e GOL deixaram de operar o trecho entre São Paulo e a capital venezuelana no ano de 2016.
Além do Brasil, a Conviasa planeja expandir sua malha de destinos nos próximos meses com voos para Mérida, San Fernando de Apure, Acarigua e Calabozo.