Neste domingo, 1º, a CCR Aeroportos, a maior operadora em número de aeroportos no Brasil, assumiu a administração do aeroporto da Pampulha (PLU), localizado na zona norte de Belo Horizonte, gerindo agora os principais terminais aeroportuários da Região Metropolitana da capital mineira.
Com contrato assinado em fevereiro, a concessão do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade prevê operações e atividade de conservação pelos próximos 30 anos, com investimento de aproximadamente R$ 151 milhões.
Com o determinado valor, previstos esforços para na troca sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza. A ideia é transformar o aeródromo no principal centro de aviação executiva do país. Inicialmente com autorização apenas para os chamados voos microrregionais, ou seja, aqueles que ligam a capital mineira ao interior do Estado, a informação é de que o grupo também pretende preparar o Aeroporto da Pampulha para receber voos interestaduais.
O contrato de concessão do aeroporto mineiro prevê também, entre outros pontos, a construção de um terminal de aviação geral, sistema de pistas de táxi, recuperação parcial do pavimento da pista e preparação para novos hangares.
“A CCR Aeroportos tem como objetivo contribuir para potencializar ainda mais o desenvolvimento sustentável de Belo Horizonte, impulsionando negócios, gerando empregos e renda. Temos como pilares de nossa gestão a segurança, eficiência e as boas experiências de nossos clientes”
dISSE A CEO DA CCR AEROPORTOS, CRISTIANE GOMES
Este é o 16º aeroporto que a companhia começa a administrar em 2022. Em março, já havia assumido outros 15 aeroportos, conquistados na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias do Governo Federal, tornando-se a maior operadora em número de aeroportos no país.