Azul inicia voos regulares entre Foz do Iguaçu e Navegantes

No último sábado, a Azul Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira fundada em 2008 por David Neeleman, deu início aos seus voos entre Foz do Iguaçu, cidade no estado do Paraná, e Navegantes, em Santa Catarina.

Operado uma vez por semana, aos sábados, a nova rota conectará dois destinos turísticos brasileiros, Foz do Iguaçu, com as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo, e Navegantes, com seu aeroporto sendo um dos mais importantes de Santa Catarina e próximo das famosas praias de Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e Bombinhas. Além disso, é o mais perto do parque temático Beto Carrero e também o principal acesso para o Vale do Itajaí, importante região industrial.

Tanto o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu quanto o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, já são administrados pela CCR Aeroportos, a maior operadora em número de aeroportos no Brasil.

De acordo com Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, essa é uma rota que liga dois importantes destinos turísticos. “Essa nova rota cria uma ligação importante que atende a região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina para as famosas praias de Santa Catarina, incluindo as de Balneário Camboriú, com conforto e rapidez. Já os catarinenses, ficam mais próximos da famosa Terra das Cataratas, além dos outros dois países vizinhos”.

Confira abaixo o cronograma das operações, que podem sofrer alterações sem aviso prévio.

VooOrigemHorário de partidaDestinoHorário de chegada
AD2900Navegantes (NVT)16:10Foz do Iguaçu (IGU)17:25
AD2901Foz do Iguaçu (IGU)16:45Navegantes (NVT)18:00

Os voos entre Foz do Iguaçu e Navegantes são operados pelas aeronaves Embraer 195, configuradas para transportar até 118 passageiros. Para a inauguração da rota, a companhia escolheu o PR-AXH, um jato totalmente personalizado, batizado de “Verão Azul”, revestida com uma pintura inspirada em elementos da cultura brasileira e suas principais paisagens, mesclando, por exemplo, imagens do Pão de Açúcar, jogadores de capoeira e um tucano.

Saiba mais sobre a CCR Aeroportos

Até o meio de 2022, a CCR Aeroportos – divisão do Grupo CCR que atua no setor aeroportuário – operará 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. São no país 17 aeroportos: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Fora do Brasil, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria na Costa Rica, Quito, Equador, e Curaçao, nas Antilhas Holandesas. A divisão mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS). Em geral, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 40 milhões de passageiros por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *