Azul recebe seu 15º Embraer 195-E2 e mais um Cessna Caravan

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

A Azul Linhas Aéreas encerrou o ano de 2022 em alta, com 21 novas aeronaves incorporadas em sua frota, sendo que nove delas chegaram no mês de dezembro. Seguindo essa linha, a empresa já abriu 2023 com duas entregas somente na primeira semana do ano.

O primeiro avião a ser incorporado foi o Embraer 195-E2 de matrícula PS-AEM. Com nome de “Calmaria Azul”, o jato chegou ao Brasil no último dia 3 após efetuar o trecho São José dos Campos – Montevidéu – Confins. O modelo deve entrar em serviço regular nas próximas semanas.

Mesmo sendo uma aeronave fabricada no Brasil, o bimotor precisou realizar este trâmite de seguir até Montevidéu e depois regressar novamente ao Brasil por ser de propriedade da empresa AerCap, especializada em leasing de aviões. Assim como os outros Embraer 195 E2 que voam pela Azul, o PS-AEM também é arrendado.


+LEIA MAIS:


Três dias depois, foi a vez do novíssimo Cessna Caravan EX matriculado PS-CNI chegar ao Brasil. Após um longo traslado com seis paradas desde os Estados Unidos, o turboélice pousou em Confins no final da tarde de ontem (03). Esse é o 27º monomotor Cessna Caravan a compor a frota da Azul Conecta, divisão regional da Azul.

Com as duas novas adições já na primeira semana do ano, a Azul Linhas Aéreas passa a ser a primeira empresa aérea brasileira a receber novas aeronaves em 2023.

Fábio Passalacqua

One Reply to “Azul recebe seu 15º Embraer 195-E2 e mais um Cessna Caravan”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *