Azul Conecta adesiva aeronave em homenagem ao Pantanal para o programa “Conheça o Brasil Voando”

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Cesnna Grand Caravan adesivado em homenagem ao Pantanal. Foto: Gustavo Carvalho: ONTIME

A Azul Conecta, subdivisão da Azul Linhas Aéreas, em colaboração com o Ministério do Turismo, revelou nesta quarta-feira (20) a segunda aeronave Cessna Grand Caravan decorada com imagens que destacam as maravilhas naturais do Pantanal, a maior planície alagável do mundo, localizada entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Por meio da inciativa, que faz parte do programa “Explorando o Brasil pelos Ares”, a Azul Conecta espera decorar aproximadamente 10% de sua frota que circulará todo o país até dezembro de 2024. O programa “Explorando o Brasil pelos Ares” tem como objetivo incentivar os brasileiros a descobrir as riquezas naturais do país. A cerimônia de lançamento da aeronave personalizada aconteceu no hangar da Azul Conecta, no Aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo.

“A Azul é uma colaboradora crucial do Ministério do Turismo na missão de aumentar a conectividade aérea e promover as belezas do nosso país para o público nacional e internacional. Estou confiante de que essa parceria trará resultados significativos para todo o setor de viagens”, destaca Celso Sabino, ministro do Turismo.

Confira o vídeo do momento do batismo da aeronave da Azul Conecta:

Vídeo: Gustavo Carvalho: ONTIME

A fuselagem do “Pantanal Azul” apresenta elementos que evocam a região, destacando não apenas a onça-pintada, mas também o sol, os rios e o voo do tuiuiú, ave símbolo do Pantanal. Outra ação de incentivo será a programação de speeches a bordo pela Tripulação, com informações e curiosidades sobre cada destino homenageado.

Ainda de acordo com a Azul Conecta, esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular o Turismo doméstico, e que inclui a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília. Na prática, o stopover permite que os passageiros adicionem ao trajeto uma parada prolongada em uma terceira cidade durante a mesma viagem, incentivando à visita a mais destinos sem custos adicionais ao valor da passagem.

José Ramos, diretor da Azul Conecta, durante cerimônia de lançamento da aeronave adesivada. Foto: Gustavo Carvalho/ONTIME

Segundo José Ramos, diretor da Azul Conecta, o programa “Explorando o Brasil pelos Ares” está alinhado com os objetivos da Azul de promover e facilitar o acesso aos destinos brasileiros, em todas as regiões do país. “Estamos animados em ampliar nossa parceria com o Ministério do Turismo e, juntos, celebrarmos a diversidade e a beleza do Brasil. Atualmente, a frota da Azul Conecta inclui duas aeronaves decoradas: a Pantanal Azul e a Rota das Emoções, ambas exibindo a marca do programa e do Ministério do Turismo.

Perspectivas da Azul Conecta para 2024
Com uma frota de mais de 200 aeronaves, combinando a Azul Linhas Aéreas e a Azul Conecta, o grupo tem como meta um crescimento de dois dígitos em 2024, além de expansão para novas bases. “Começando com a Azul Conecta, estamos investindo em tecnologia a fim de aprimorar a distribuição de aeronaves em nossa malha”, explicou o diretor da Azul Conecta.

Sobre a Azul Conecta
Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta possui 8 bases operacionais tendo como sede a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 27 aeronaves Cessna Grand Caravan/Caravan EX, sendo 3 modelos exclusivamente cargueiros, a Azul Conecta voa para mais de 80 destinos no país, atuando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul.

*Jornalista participou do evento a convite da Azul Conecta.

Gustavo Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *