Azul aumenta em 30% a oferta de assentos no Rio de Janeiro em três anos 

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Reforçando o seu compromisso de oferecer a melhor conectividade para os usuários do transporte aéreo no Brasil e em reconhecimento a importância do Rio de Janeiro como um dos estados mais promissores para a economia do País, a Azul aumentou em 37% o número de voos semanais no estado entre novembro de 2019 e setembro de 2022. Este número corresponde a uma oferta de 24 mil assentos disponíveis para os Clientes que embarcam ou desembarcam por semana nos aeroportos do Rio de Janeiro. 

Presente no território carioca desde março de 2009, ou seja, três meses após o seu primeiro voo comercial, a Azul acredita no potencial turístico e corporativo do estado. Por isso, reavalia constantemente sua oferta na região e as melhores opções de voos para aqueles Clientes que viajam a lazer ou a negócios, seja em voos domésticos ou internacionais. 

Atualmente, a companhia conta com uma média de 50 operações diárias, com voos diretos para cidades como Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Vitória e para Campinas – cidade que sedia o Aeroporto de Viracopos, o principal hub da Azul para conexões nacionais e internacionais. 

Mas, seguindo sua missão de conectar o interior do País com as grandes capitais e também com os destinos internacionais em que está presente, seja em voos operados pela própria companhia ou por meio de empresas parceiras, a Azul também opera regularmente em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e também em Campos e Macaé, municípios do norte fluminense. E, neste sentido, a empresa também tem excelentes resultados para compartilhar. 

+LEIA TAMBÉM: Azul segue com processo de instalação de Wi-Fi mais rápida do mundo em aeronaves

Enquanto em dezembro de 2019 a Azul contava com 6 voos semanais em Macaé, uma oferta de 420 assentos por semana, a partir do próximo mês a empresa passa a ofertar 80 voos semanais e 2.184 assentos, um aumento de mais de 1200% e 420%, respectivamente. Já em Campos, a companhia passará de 8 para 60 voos semanais e de 560 para 13.994 assentos ofertados por semana – um acréscimo de 650% e 2400%, respectivamente. 

“Nunca estivemos tão próximos do Rio de Janeiro como agora. Estamos sempre atentos às demandas de nossos Clientes, sobretudo, aos feedbacks daqueles que embarcam frequentemente em uma de nossas 160 aeronaves. Prova disso é que os voos que partem de Campinas para estes dois municípios estão operando com excelentes taxas de ocupação e um volume de 20% a mais de Clientes, se comparado com o número de Clientes transportados no mês de julho”, destacou Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. 

“Os nossos resultados operacionais, como taxa de ocupação, e o nosso NPS (Net Promoter Score), que mede a satisfação do Clientes, batem recordes mensalmente. Isto prova que quem viaja com a gente acaba indicando os nossos serviços para outras pessoas. Como empresa competitiva e atenta ao mercado que somos, estamos sempre dedicados a ouvir os nossos Clientes e trabalhamos diariamente para oferecer a melhor experiência de viagem aérea no Brasil”, completa Vitor. 

Fonte: Azul

One Reply to “Azul aumenta em 30% a oferta de assentos no Rio de Janeiro em três anos ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *