Na tarde da última sexta-feira (24), um dos ATRs que serão incorporados à frota da VOEPASS Linhas Aéreas, companhia aérea mais antiga em operação no Brasil, chegou em Ribeirão Preto.
O turboélice, que atualmente está com a matrícula LZ-DBM, receberá a em breve a matrícula PR-PDX, que será usada no país após sua entrada na malha da empresa.
O ATR 72-600, realizou uma longa jornada até o Brasil, tendo decolado do Aeroporto Internacional de Nassau (NAS), localizado na capital das Bahamas.
Para chegar até Natal (NAT), o bimotor turboélice, que possui 9.1 anos de idade e número de série 1077, realizou paradas técnicas em Bridgetown (BGI), capital de Barbados e em Georgetown (GEO), capital da Guiana. Na capital potiguar, a aeronave passou por trâmites de entrada no país e nacionalização.
Em Ribeirão Preto (RAO), cidade no interior de São Paulo onde está localizada a sede da companhia, o ATR receberá as cores da VOEPASS e sua identidade visual.
PR-PDW em solo potiguar
O ATR 72-500 de matrícula PR-PDW, que também será operados pela VOEPASS, pousou em Natal na quarta-feira (08), e em breve também seguirá para Ribeirão Preto (RAO).
PR-PDY também em Natal
Já o PR-PDY, outro ATR 72-500 que será operado pela companhia ribeirão-pretana, também aguarda o traslado de Natal para a base principal da companhia.
Frota de aeronaves da VOEPASS
Com a chegada dos três ATRs, a VOEPASS totalizará em sua frota 13 aeronaves, sendo 2 ATRs 42 e 11 ATRs 72. Três destes turboélices ficam baseados em Manaus (MAO), onde realizam voos pela Amazônia.
Temos um FlightReport voando de Manaus a Parintins com a VOEPASS, clique aqui e confira.