Foto de nova aeronave do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais surge nas redes sociais

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Foto: autor desconhecido/divulgada nas redes sociais

Recentemente, uma foto da nova aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) surgiu nas redes sociais.

O Cessna C208 Grand Caravan EX, de número de série 208B5722, é um monomotor novo de fábrica e que em breve fará parte do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), divisão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O mesmo, que na foto já se encontra sua pintura pronta, se encontra nas instalações da fabricante, onde também é realizada a customização previamente acertada. Antes de ser entregue, a aeronave passa por testes em solo e em voo, até ser aprovada pelo operador final. A data do início do traslado ainda não foi definida e nem compartilhada.

No Brasil, o Caravan voará com a matrícula PS-SUS, se juntando à frota do BOA, que atualmente já conta com um Cessna C208 Grand Caravan EX, matriculado como PS-SES.

O Caravan que já se encontra em operação está homologado e pode realizar transportes pré e inter-hospitalares de pacientes, transporte de órgãos e tecidos humanos para transplantes e distribuição de insumos de saúde.

O moderno monomotor possui equipamentos médicos que o qualificam como uma UTI aérea, além de contar com uma equipe de profissionais formada por médico, enfermeiro e bombeiro militar.

Mais informações e detalhes do Cessna Caravan EX

A cabine ampla do Cessna Caravan permite a rápida reconfiguração, adaptando-se perfeitamente a qualquer necessidade, seja para o transporte de cargas, bagagens ou até 9 passageiros (mais tripulação). A aeronave ainda pode operar em mais de 99,8% das pistas homologadas no Brasil, graças à capacidade de pousar e decolar em pistas curtas (apenas 426 m) e adversas, como em campos gramados ou de terra.

O Caravan EX oferece melhor performance de subida e maior velocidade de cruzeiro em relação ao seu antecessor, podendo chegar a 185 kts (343 km/h), atingir até 25 mil pés de altitude, com um alcance máximo de até 1.689 km (a 10.000 pés em cruzeiro econômico e 45 minutos de reserva), o que lhe permite voar de São Paulo a Cuiabá sem escalas.

O monomotor já vem equipado com aviônicos Garmin G1000 NXi, reconhecidamente, um dos mais confiáveis do mundo.

*Com informações da Textron Aviation

Redação ONTIME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *