siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Em 1998, a Boeing criou o conceito Boeing Business Jet (BBJ) ao lançar e entregar o primeiro Boeing 737-700BBJ, versão com configuração VIP do conhecido Boeing 737. De lá para cá, a fabricante norte-americana expandiu o conceito para outros modelos, como o Boeing 777, Boeing 787, Boeing 747-8 e agora para a sua mais nova geração de narrowbodies: o Boeing 737 MAX.
A empresa divulgou a versão executiva da família MAX em 2014, com o Boeing 737 MAX 8 BBJ, que no anúncio já ganhou uma encomenda para um cliente não revelado.
Um dos conceitos de interior revelado para o Boeing 737 MAX BBJ é chamado de Genesis e foi desenhado pela Sky-Style. Luxuoso e elegante, o projeto pretende elevar a barra no mercado dos aviões executivos de maior porte. Explore mais sobre o conceito, que foi desenvolvido utilizando a versão do Boeing 737 MAX 7:
O conceito Genesis da Sky-Style é inspirado em linhas de tranquilidade, criando um ambiente convidativo para o passageiro ter vontade de permanecer a bordo, mesmo quando a viagem já acabou.
As áreas da aeronave foram divididas em três: uma para reuniões, outra para trabalho e a terceira, para relaxar. Trazendo um aspecto de céu estrelado, o teto da aeronave é repleto de pontos de luzes LED, que simulam estrelas e trazem sofisticação e glamour ao interior do avião.
A suíte master certamente é um dos pontos altos do luxuoso design. Com uma cama king-size rodeada por luzes LED, a impressão é de que o viajante está flutuando no espaço. Janelas atrás da cama permitem a observação das paisagens externas.
O quarto também possui um closet e uma TV, além de um toalete de alto padrão, que conta com um amplo chuveiro.
O vídeo abaixo traz ainda mais detalhes sobre o conceito Genesis para o Boeing 737 MAX BBJ, que ainda não foi entregue oficialmente, mas possui 25 encomendas para clientes não revelados.