siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Embraer e a CAE Training Services (ECTS) anunciaram hoje a inauguração de um novo simulador de voo completo para o Phenom 300E, em Las Vegas. Desenvolvido para atender à crescente demanda por treinamento em jatos executivos nos Estados Unidos, o simulador será operado pela ECTS no novo Centro de Treinamento da CAE, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Henderson.
Além de Las Vegas, há outros seis simuladores da série Phenom operando pelo mundo, em Dallas (EUA), Londres (Reino Unido), e Guarulhos (Brasil).
“Disponibilizar capacidade adicional para treinamento é parte importante da nossa estratégia de oferecer os melhores serviços ao mercado. O novo simulador da série Phenom é um marco em nosso relacionamento de longo prazo com a CAE. Estamos muito satisfeitos por ser parte do novo Centro de Treinamento em Las Vegas”, afirma Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.
Jato leve mais vendido do mundo por 11 anos consecutivos, o Phenom 300 lidera o segmento com mais tecnologia, desempenho e conforto. A aeronave tem mais de 700 unidades em operação, sendo capaz de atingir Mach 0,80. Além disso, possui aviônicos inigualáveis, incluindo Runway Overrun Awareness and Alerting System (ROAAS); modo de descida de emergência; capacidade de arremetida acoplada, entre outros, permitindo aos clientes chegarem aos destinos com mais rapidez e maior conforto.
“É uma satisfação ver a nossa parceria com a Embraer crescer com a integração do novo simulador da série Phenom à nossa rede de treinamento. Será o primeiro simulador em Las Vegas, um local estratégico para nossos negócios. Com simuladores completos do Phenom em quatro cidades, estamos trazendo metodologias inovadoras e tecnologia de simulação avançada para mais perto de onde nossos clientes operam suas aeronaves. Com parceiros como a Embraer, estamos empenhados para atender à crescente demanda por pilotos de jatos executivos”, conclui Nick Leontidis, presidente do Grupo CAE, Soluções de Treinamento em Aviação Civil.
*Com informações da Embraer