siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A British Airways (BA) realizou recentemente a tradicional operação conhecida como Dreamflight levando 192 crianças para Orlando, na Flórida. A ocasião volta a se repetir após um hiato de dois anos por conta da pandemia.
Os voos regulares da aérea britânica entre Londres e Orlando geralmente são efetuados pelo Boeing 777-200ER. Ontem (16), o Aeroporto Internacional de Orlando recebeu um visitante especial, além do voo rotineiro da BA. Trata-se do Airbus A350-1000 de matrícula G-XWBK, que foi designado para operar o voo fretado Dreamflight com a numeração BA 1DF.
O Airbus decolou às 12:23 (local) do Aeroporto London Heathrow, em Londres, transportando 192 crianças para a terra da magia: Orlando, onde pousou às 16:11 após completar 08h48 de etapa.
O voo é uma parceria entre a British Airways e a instituição de caridade Dreamflight, que realizam anualmente a operação levando crianças com alguma deficiência ou que estão em algum tratamento de doenças graves para os parques temáticos do Walt Disney World. Os pequenos são chamados pela Dreamflight, pela British Airways e pelos voluntários de Very Important Children – VIC (Crianças Muito Importantes) e são selecionados de forma anônima pelos médicos e cuidadores.
Os pais não são autorizados a embarcarem nessa aventura ao lado de seus filhos, mas os menores não estão desacompanhados. Uma equipe de voluntários composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas garantem a supervisão e os cuidados necessários com as crianças 24 horas por dia.
Essa foi uma forma que a Dreamflight encontrou para trazer diversão a estas crianças, longe dos hospitais. A instituição foi fundada em 1986 por dois ex-funcionários da British Airways e os voos fretados acontecem desde então, já tendo transportado mais de 6.200 crianças.