Aos 96 anos de idade, funcionário mais antigo da American Airlines completa 80 anos na empresa

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Na semana passada, falamos sobre Bette Nash, que é a comissária de bordo “mais velha do mundo” e aos seus 86 anos de idade continua voando pela American Airlines (AA), perto de completar 65 anos de carreira. Hoje, vamos falar de Azriel “Al” Blackman, um senhor de 96 anos que está completando 80 anos de serviço na AA.

No ano de 1942, Blackman completou sua graduação em Aviação Civil e começou a trabalhar na American Export Airlines (uma das antecessoras da American Airlines). Começou sua carreira como aprendiz, ganhando 50 cents/hora. Seus turnos começavam às 5h da manhã, e por volta de 03h da madrugada, Blackman já estava lá no seu local de trabalho.

Ao longo de seus 80 anos na companhia, Azriel passou por vários cargos e hoje trabalha como mecânico da AA na base de Nova Iorque.

Ele tem o Guinness World Record de mecânico com mais anos de carreira em uma empresa aérea. Acredita-se que o funcionário mais antigo da American Airlines seja também o com mais tempo de atividade em toda indústria aeronáutica.

Há rumores de que a aérea está preparando comemorações em grande estilo para Blackman nestas semanas, para celebrar os seus impressionantes 80 anos de casa. Quando ele completou 75 anos na companhia, um Boeing 777 foi inteiramente dedicado a ele e o levou para um ‘voo panorâmico’ sobre Nova Iorque. O então CEO da American Airlines, Doug Parker, também estava a bordo. Provavelmente a comemoração deste ano tão especial deve sair em breve na mídia. Veja abaixo o vídeo da comemoração dos 75 anos:

Assim como Bette Nash, Azriel “Al” Blackman viu a aviação evoluir e mudar completamente da cara ao longo dos anos da melhor forma: trabalhando nela.

Fábio Passalacqua

Fábio Passalacqua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *