Na semana passada, você acompanhou aqui no ONTIME nosso primeiro Flight Report Internacional. Voamos com a ultra low cost Ryanair para a Ilha da Madeira. Se ainda não leu, pode conferir aqui.
Dando continuidade a nossa jornada internacional, hoje voaremos da Ilha da Madeira para Lisboa com a também ultra low cost Easyjet.
NO AEROPORTO
O Aeroporto da Ilha da Madeira fica próximo à Funchal, capital da ilha. No dia do voo, chegamos bem adiantados e, antes de embarcar, fomos para o terraço do aeroporto, onde pudemos acompanhar alguns pousos e decolagens.
Esse é um espetáculo à parte que o Aeroporto da Ilha da Madeira proporciona. Para os amantes de aviação, é uma experiência maravilhosa, especialmente pela característica operação com os fortes ventos locais.
Curiosidade: O terraço do aeroporto é na verdade, uma área aberta, sendo possível inclusive, fumar no local. O acesso livre e é possível conhecê-lo após passar pela inspeção de segurança.
EMBARQUE
Após acompanhar um pouco da operação do aeroporto, chegou a hora de embarcar rumo à Lisboa. Nesse aeroporto, não há finger para embarque, ao passar pelo portão, os passageiros seguem a pé para a aeronave, e dependendo do horário, é possível ver vários aviões e companhias aéreas diferentes bem de perto. É uma vista e tanto!
Chegada a hora do embarque, pegamos a fila do fast boarding, tal opção é possível para passageiros que optaram pela compra de uma bagagem de mão. Com o cartão de embarque conferido, seguimos direto para a aeronave.
SOBRE O VOO
Pegamos o voo U27610, decolando no final da tarde da Ilha da Madeira, a partida teve um pequeno atraso de 16 minutos, e o voo até Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, durou 1 hora e 30 minutos. Assim como no voo da Ryanair da semana passada, passamos perto da Ilha de Porto Santo, porém, por causa da presença de algumas nuvens, não foi possível avistar-la.
Voamos no Airbus A320 – matrícula OE-IJR, poltrona 13A, o voo foi tranquilo sobre o Atlântico, sem turbulência. Não teve serviço de bordo cortesia, assim como na Ryanair, haviam apenas opções pagas, confirma nas imagens abaixo:
DESEMBARQUE
Ao chegar em Lisboa, a aeronave foi para uma área remota, sendo o desembarque feito de ônibus até o Terminal 1. Por se tratar um voo doméstico, não teve controle de passaporte na imigração.
E aí, curtiu mais esse Flight Report? Já voou para a Ilha da Madeira? E com a EasyJet, já voou? Conte pra gente nos comentários abaixo!
One Reply to “Flight Report Internacional: Voamos com a ultra low-cost EasyJet da Ilha da Madeira para Lisboa”