siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A empresa estatal Cubana de Aviación estuda voar novamente para o Brasil com voos regulares. A companhia operou por aqui até o ano de 2018, quando suspendeu suas operações.
Segundo divulgado pelo site Pátria Latina, a informação sobre a possibilidade da nova ligação veio do embaixador cubano, Adolfo Curbelo, encarregado de Negócios da Embaixada de Cuba em Brasília. Em uma conversa com o jornalista do portal, o embaixador comentou que de início seriam voos charters de uma vez por mês e depois, gradativamente passaria a ser quinzenal e posteriormente semanais.
A companhia conta atualmente com uma ligação direta entre Havana e Buenos Aires e a ideia é colocar uma escala nesta rota com uma parada em uma cidade brasileira. As duas principais candidatas a receberem o serviço da Cubana seriam Recife e Salvador, conforme comentado pelo embaixador.
A Cubana começou a operar no Brasil em 1992, voando até 2005 com dois voos semanais, um direto via Caracas e outros que partia de Buenos Aires com escala em São Paulo. Desde então, com a chegada de novas empresas no país, a mesma ficou com um voo saindo de São Paulo para Caracas até dezembro de 2018.
Em seus voos internacionais, a companhia opera aeronaves Ilyushin Il-96, que possui 55,40m de comprimento e 60,10m de envergadura, além de uma autonomia em media de 7.300 km. O quadrimotor pode transportar até 262 passageiros, sendo 18 em classe executiva e 244 em classe econômica.
Informações: Pátria Latina