Você sabe quais são os aeroportos menos movimentados (considerando voos regulares) entre as capitais brasileiras? Uma dica: todos eles ficam na região Norte do Brasil!
Ranqueamos aqui os cinco aeroportos com o menor movimento, de acordo com os dados disponibilizados pelo FlightRadar24 e Siros. Veja a seguir:
5 – Porto Velho
O Aeroporto Internacional de Porto Velho fica em quinto lugar nesse ranking, com 55 voos previstos entre hoje (12) e o próximo dia 19. Segundo o Siros, 280 voos saindo da capital de Rondônia foram programados para o mês de junho. A cidade conta atualmente com ligações diretas para oito localidades, como Manaus, Cuiabá, São Paulo (Guarulhos), Ji-Paraná, entre outras.
4 – Palmas
Em quarto lugar temos o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, a mais jovem capital do Brasil. Para o mês de junho, segundo o Siros, 169 voos regulares foram programados partindo de Palmas. Atualmente, o aeroporto possui operações da LATAM, GOL e Azul, com voos diretos para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Brasília, Recife, Goiânia e também Campinas.
3 – Macapá
O Aeroporto Internacional de Macapá fica na terceira posição desta lista, com 152 partidas programadas agora no mês de junho. A capital do Amapá conta com voos da Azul, LATAM e GOL, somente para Brasília e Belém. O trajeto com maior volume de voos partindo de Macapá é para a capital paraense, com uma média de 20 ligações semanais.
2 – Boa Vista
A capital de Roraima figura o segundo lugar do ranking, com 116 partidas programadas para junho. O Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede possui voos da Azul, GOL, LATAM e da Trans Guayana Airways, que opera por volta de três voos semanais entre Boa Vista e Georgetown, capital da Guiana, com o Beechcraft B1900 para 19 passageiros.
1 – Rio Branco
O primeiro lugar desta lista vai para a capital do estado do Acre: Rio Branco. Agora para junho, existem 85 partidas programadas, operadas pela LATAM e pela GOL. O Aeroporto Internacional de Rio Branco conta atualmente com ligações diretas para Guarulhos, Cruzeiro do Sul, Brasília e Manaus. A Azul Linhas Aéreas realiza voos na cidade, mas somente em operações cargueiras, que não são consideradas para a contagem desse ranking.