A ValueJet recebeu recentemente os seus dois primeiros CRJ900s. Ambos já pertenceram à espanhola Air Nostrum e chegaram no Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, no último dia 23 depois de um traslado procedente de Valência com parada em Tamanrasset, na Argélia.
Os dois jatos (5N-BXS e 5N-BXT) possuem 15 anos de idade e ficarão em Lagos enquanto a startup se prepara para realizar os voos de demonstração junto às autoridades de aviação civil da Nigéria. Quando homologada, a companhia pretende conectar o país com voos nas cidades de Lagos, Abuja, Jos, Kano, Owerri, Benin e Yola. Um terceiro CRJ900, que será arrendado da Lufthansa Cityline, está previsto para chegar nos próximos meses.
“Performance, segurança e conforto fazem parte dos motivos pelos quais escolhemos esse modelo de aeronave. Com um ótimo histórico de segurança, a ValueJet os colocará em serviços regionais pelo país, assim que tivermos todas as aprovações das autoridades”
Omololu Majekodunmi, diretor-gerente na valueJet
Fundada em 2018 como uma empresa aérea virtual, a ValueJet intermediava voos através de outras empresas e agora está dando os passos para se tornar a mais nova companhia low-cost da Nigéria.